Bloco K no SPED Fiscal

Bloco K no SPED Fiscal

Nós podemos te ajudar!

O Bloco K é um
conjunto de registros que fazem parte do SPED Fiscal, criado para declarar a movimentação da produção e estoque das empresas. Esta obrigatoriedade sofreu diversas alterações sendo atualmente entregue no SPED a partir de uma escala, exigindo a entrega gradual de registros deste bloco.

A exigência que chega junto com a virada deste ano, é obrigatoriedade da declaração simplificada do Bloco K em 2019, por todos os estabelecimentos industriais classificados nas divisões 10 a 32, estabelecimentos atacadistas classificados nos grupos 462 a 469 da CNAE. Porém nem todas empresas estão 100% familiarizadas com esta obrigatoriedade.

Mesmo que a sua empresa não esteja obrigada desde já a entregar o Bloco K, é necessário se preparar o quanto antes para este processo, tendo em vista que o mesmo pode ser complexo e existirão penalidades para não cumprimento ou imprecisões.

Leia também: Regras para o Bloco K

Não tem um sistema de gestão, que lhe atenda sobre essa questão?

Entre em contato conosco e teremos a satisfação em oferecer soluções completas e eficientes para sua empresa. O ZADA está sempre em dia com as mudanças da legislação, permitindo assim, o seu total gerenciamento de todos documentos fiscais em tempo real.

O ZADA está pronto para lhe atender, sobre o Bloco K, ou qualquer outra questão para o gerenciamento de sua empresa. Entre em contato conosco!

Sobre o Autor

Jeferson Ruppenthal administrativo